miércoles, 4 de mayo de 2011

SOIS MAUS

A mensagem abaixo, o teólogo Valdemir Mota de Menezes mandou a uma professora de História que discordou da posição do Valdemir quanto a sua visão do homem.


"Ok, acato a sua determinação, procurarei compreender melhor as suas argumentações, no critério de fundamentar com citações teóricas e históricas. Mas continuo convicto da maldade humana e sua tendencia natural para burlar, enganar, se apossar, ser prepotente, mentiroso, egoista e interesseiro e a única lei que conhecem desde a fase embrionária é "levar vantagem em tudo". Se for por falta de autoridade histórica que emdosse minha posição, cito Jesus, o Maior de Todos que disse:

"Se vós, pois, SENDO MAUS, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos.." (MATEUS 7.11)

Nota:
O sentido da palavra espécie é literalmente "espécie humana" e falo como alguém que esteja vendo de fora. Não me referi no sentido prejorativo da palavra "espécie" como querendo tornar pior, denegrir. Naturalmente discordo de alguns posicionamentos da senhora e de outros professores, mas jamais pretendo romper os limites do respeito e a estima daqueles que, certamente por merecimento, estão muito acima de mim.

Desculpe-me se pareci pesado com as letras.

Saudações,
Valdemir"